Comunicado: Proposta de acordo coletivo de trabalho

Comunicado: Proposta de acordo coletivo de trabalho

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE NOVA IGUAÇU E REGIÕES, ESTÁ DISTRIBUINDO UMA PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA CADA EMPRESA. O TERMO DO ACORDO CONTÉM CLÁUSULAS ABUSIVAS QUE NUNCA FORAM DISCUTIDAS NEM NEGOCIADAS COM O SINDICATO PATRONAL (SINCOVANI), COMEÇANDO PELO REAJUSTE DE 5% (CINCO POR CENTO), PERCENTUAL QUE EXCEDE TODOS OS REAJUSTES APLICADOS NO RIO DE JANEIRO NESTE ANO DE 2018.

CONFORME INFORMAMOS NOS COMUNICADOS ANTERIORES, AINDA NÃO FOI FIRMADA A CONVENÇÃO COLETIVA REFERENTE A 2018, RAZÃO PELA QUAL ACONSELHAMOS NAQUELA CORRESPONDÊNCIA A ANTECIPAÇÃO DO REAJUSTE DE 2% (DOIS POR CENTO).

RECOMENDAMOS PRUDÊNCIA, A TODOS OS EMPRESÁRIOS E CONTADORES, AO FAZEREM QUALQUER NEGOCIAÇÃO COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES SEM A PRESENÇA E CHANCELA DO SINCOVANI, QUE É O SINDICATO REPRESENTANTE DOS EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO.

PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO, POIS O ACORDO APRESENTADO REFLETE BEM AS INTENÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES.

POR ISSO, SOLICITAMOS A TODOS QUE APÓS SEREM ABORDADOS PELOS DIRIGENTES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES, PROCUREM ACONSELHAR-SE COM O SINCOVANI A FIM DE EVITAREM QUALQUER DANO FUTURO. ACIMA DE TUDO, NÃO NEGOCIEM SEM BASE NA LEI !

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO COMUNICADO EM PDF

DECRETO Nº 11. 965 DE 7 DE JUNHO DE 2020.

APROVA O PLANO DE CONTIGÊNCIA E MONITORAMENTO PARA ENFRENTAMENTO À PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS (SARS-COV-2), QUE DISPOEM SOBRE SISTEMA DE BANDEIRAS, O PLANO DE RETOMADA E OUTRAS PROVIDENCIAS.

Clique Aqui!